Uma casa típica regional na cidade do Funchal, onde os “Dentinhos” (petiscos que se comem com palitos) servem de acompanhamento a uma grande diversidade de bebidas regionais e de cervejas (cerca de 70, algumas artesanais) de vários países.

Estamos perante um espaço típico invulgar, onde se pode estar ao balcão, sentados em simples bancos em despretenciosas mesas ou no muro da rua que ladeia os Castrinhos, apreciando o ameno clima da região.

Sandes típicas diversas, pratinhos de peixe espada em cebolada, bife de atum, língua de vaca estufada, carne em vinha de alhos, macarrão ou omelete são alguns dos petiscos regionais disponíveis que, além de servirem de conforto a horas mais tardias, servem de “mataborrão” a uma diversidade enorme de bebidas.

Aqui podemos experienciar a poncha normal, de maracujá, tangerina regional, à pescador, pitanga, tomate inglês e pé de cabra, além de uma variedade de cervejas artesanais de vários países, com cerca de 70 variedades diferentes.

Os irmãos Castro fazem as honras da casa nesta verdadeira tasca que abriu em 1952 como merceraria e taberna. Um espaço muito simples a conhecer, onde a tipicidade local está bem patente.

Caminho do Pinheiro das Voltas, nº 12
Funchal
Telef: 291 773 414

Visita à Madeira com o apoio de:
Four Views  Baía Hotel
Of escola
Chef Otávio Freitas
Chef Mónica Pereira

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa