Uma unidade hoteleira de 4 estrelas superior, com espaços simples e harmoniosos, conquistados através de cores quentes e linhas de mobiliário dos anos 50, que aposta numa distinta e relaxante integração dos seus clientes

Uma unidade que considero de uma geração pela qual o futuro da hotelaria passa, e que, em parte, prima cada vez mais por conceitos muito próprios.

O nome Lumen Hotel & The Lisbon Light Show desperta curiosidade por si só. Inaugurado em 2021, este 4 estrelas superior é o primeiro hotel em Portugal a oferecer uma experiência imersiva de luz, através de um show de video mapping que apresenta, de forma singular, Lisboa aos seus hóspedes. Uma experiência única e imperdível que, durante cerca de 15 minutos, estimula emoções e nos prende a atenção.

Com pormenores muito especiais e simpáticos, como uma máquina de gelo em cada andar, uma piscina no rooftop, ou um ginásio, esta unidade hoteleira tem também salas de reuniões e espaços de coworking a completar a vasta oferta disponível. Tendo em mente também a sustentabilidade, o papel é algo que não faz parte do dia-a-dia deste espaço.

Quanto aos quartos, elementos fundamentais numa unidade hoteleira, eles são 160 e estão distribuídos por seis andares, cada um com a sua própria suite. O cliente poderá escolher a cor da decoração mediante o seu estado de espírito, podendo optar pelo amanhecer, o entardecer ou o anoitecer. Cada quarto tem camas extra-largas de 2m x 2,10m, acolhedores lençóis 100% algodão e um conjunto de excelentes almofadas. As espaçosas casas de banho têm chuveiro walk-in; toalhas de qualidade grandes e macias; amenities de uma conceituada marca portuguesa muito antiga (fundada em 1925), a Benamor; um minibar personalizável – o cliente pode pedir qualquer bebida para completar o seu bar, sem que se trate de room service); uma máquina de café também de uma renomada marca portuguesa, a Delta; dois roupeiros; e um novo e criativo sistema de quartos comunicantes.

A utilização de produtos de origem nacional também se faz sentir no restaurante, cujos pratos se servem em loiça da Vista Alegre.

De realçar um aspeto cada vez mais importante: os serviços. O Lumen Hotel conta com uma equipa de gente nova e assertivamente selecionada, algo difícil de conseguir nos dias de hoje e que ganha ainda mais relevância tendo em consideração que, à data deste artigo, a unidade hoteleira se encontra aberta há pouco mais de 3 meses.

A decoração também é um fator importante e perfeitamente integrado no conceito: muito clean, com cores quentes, e com a utilização de materiais específicos que ajudam a realçar a luz singular da cidade de Lisboa.

Resumindo, uma unidade hoteleira a ter em conta, cheia de pequenos e invulgares pormenores que podem transformar a nossa estadia em puros momentos de relaxamento e prazer. A hotelaria de conforto urbano no seu melhor.

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva