Com uma localização privilegiada, sobressaindo entre as montanhas e a baía do Funchal (Madeira), junto ao centro da cidade, é uma unidade hoteleira que nos proporciona o equilíbrio de uma confortável estadia nas suas diversas vertentes.

Integrando o grupo Madeirense Four Views Hotels, é uma unidade com uma decoração simples, acolhedora e espaçosa, muito semelhante a algumas unidades de classificação superior.

A vista para as montanhas, cidade e baía do Funchal é cativante e relaxante. As infraestruturas disponibilizadas são um complemento importante e funcional. Exemplo disso é a piscina exterior, virada para a baía onde se avistam as ilhas desertas, ou a interior, integrada no SPA onde existe também um pequeno ginásio.

Os quartos são espaçosos e confortáveis. A cama tem lugar de destaque (com um conjunto reconfortante de almofadas), tendo grande parte dos quartos chuveiros walk-in.

Os pequenos-almoços ultrapassam o considerado “normal” em hotéis urbanos já com alguma dimensão (como este), com uma diversidade interessante de pães, saladas de fruta (exclusivamente com fruta natural e bem selecionada) queijos e iogurtes. Nos quentes, é também de realçar 4 versões de ovos confecionados de forma distinta (mexidos em duas versões – cremoso e mais granulado- estrelado e cozido). A reposição e reorganização constante da mise en place em horas de ponta é fator interessante e apelativo.

Toda a área gastronómica é da responsabilidade do dinâmico chef Octávio Freitas, que além dos pequenos-almoços tem as restantes refeições, com uma cozinha de incidência regional.

The experience by the chef”, exclusivamente por reserva, é um momento muito especial e o culminar gastronómico de uma refeição de momentos saborosos. Para esta refeição enogastronómica, o comensal entrega-se completamente nas mãos do chef, quer na escolha do que vai degustar quer nas respetivas harmonizações, muito bem escolhidas e com invulgares vinhos.

Enquanto green hotel, é de realçar a sustentabilidade desta unidade, utilizando energias alternativas para o aquecimento das piscinas e nos produtos agrícolas (utilizados pelo chef Octávio Freitas) de pequenas hortas criadas nas unidades hoteleiras ou suportados num pequeno agricultor com agricultura sustentável.

Morada
Rua das Maravilhas, 74
9000-177 Funchal
Ilha da Madeira, Portugal

Contacto Geral
Tel: (+351) 291 700 200
Fax: (+351) 291 700 219
Email: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa