Bem no centro de Faro, foi o primeiro 5 estrelas da cidade, representando um enorme valor acrescentado para a mesma e contribuindo para a criação de um novo recanto acolhedor da cidade, com um ambiente muito cativante e serviço excelente

Com arquitetura de Miguel Abreu e interiores do reconhecido designer Paulo Lobo, foi alcançado um equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo. A presença de elementos em madeira e artefactos relacionados com o mar confere-lhe um especial toque de distinção.

A unidade dispõe de 2 restaurantes – o Hábito, localizado no rooftop, oferece sabores algarvios, enquanto o Forno Nero, com entrada também pela rua tradicional e comercial de Faro, apresenta uma boa cozinha italiana, com pizzas de massa fina, crocante e cheias de sabor, sendo também de realçar a burrata servida.

Os pequenos-almoços são bastante diversificados, bem organizados, com fruta fresca e bem laminada e uma variedade de opções de qualidade.

Os quartos são simples, modernos e informais, onde a madeira tem papel de destaque, camas confortáveis e casas de banho funcionais. Apesar de estar localizado no centro, o hotel situa-se numa rua calma, proporcionando noites tranquilas aos hóspedes.

SPA e ginásio, sala de reuniões e um rooftop com piscina infinita, de onde se pode contemplar a cidade e a deslumbrante Ria Formosa.

Uma unidade hoteleira de que sem dúvida Faro estava a precisar.

Rua Vasco da Gama, 33
8000-442 Faro
Telf: +351 289 240 000
Mail: [email protected]

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva