A Super Bock Collector’s Edition é uma “cerveja intemporal de corpo e alma”, resultando de um processo bastante complexo de blend de duas fermentações de mostos distintos

Trata-se da celebração do Saber Cervejeiro acumulado durante mais de 100 anos, iniciado pelo sonho de 13 trabalhadores de 7 microcervejeiras que formaram a Companhia União Fabril Portuense (CUFP), os primórdios do que é hoje o Super Bock Group.

A Super Bock Collector’s Edition está limitada a apenas 500 garrafas numeradas, unicamente disponíveis através da Super Bock Store. Assente em sólidas fundações cervejeiras centenárias, esta é uma cerveja que olha igualmente para o futuro. Isto porque, dadas as suas características e teor alcoólico de 10%, é uma cerveja ideal para se degustar hoje ou para colecionar e deixar envelhecer até chegar a altura certa para a beber. Seja nesta ou nas próximas décadas.

A própria garrafa personalizada da Super Bock Collector’s Edition é especial pois recria as antigas garrafas da CUFP do final do século XIX e a caixa contém ainda dois copos de pé alto, que sublinham o carácter de partilha desta cerveja. Já a decorar a elegante caixa, assim como na serigrafia que envolve a garrafa, está a imagem de um painel de Augusto Gomes que se encontra na primeira sala de fabrico de cerveja, a Sala de Cobre, na unidade de produção de Leça do Balio. Representa a mestria e o trabalho dos antigos artesãos cervejeiros.

A cerveja Super Bock Collector’s Edition resulta de um processo delicado e diferenciador, que combina duas fermentações de mosto de cereais de alta qualidade aos quais o lúpulo acrescenta um suave amargor, sendo estes ingredientes provenientes de uma seleção exclusiva de matérias-primas de origem nacional. Com aromas a chocolate, café e frutos secos dos maltes especiais, o seu sabor rico proporciona um fim de boca quente e persistente, que se apresenta em perfeita harmonia com as notas suaves de frutos vermelhos e especiarias. Uma proposta única, destinada a quem procura excelência, exclusividade e experimentação.

“Esta edição comemorativa da Super Bock reflete alguns dos principais marcos da sua história bem-sucedida, que tem vindo a alicerçar-se nas fortes tradições cervejeiras e na preservação de um património de qualidade. Apresentada numa garrafa serigrafada que, através do painel de Augusto Gomes, evoca a primeira sala de fabrico em Leça do Balio, esta nova cerveja vem preconizar o conhecimento cervejeiro da Super Bock, traduzido numa proposta única e de colecionador, que resulta da dedicação e da paixão que movem os nossos mestres cervejeiros. A Super Bock Collector’s Edition eleva as experiências cervejeiras dos apreciadores para novos patamares, sendo ideal para partilhar ou, simplesmente, colecionar”, afirmou Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group

A Super Bock Collector’s Edition encontra-se à venda a um preço de 75€ por unidade.