A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, acaba de apresentar a nova colheita do vinho CH by Chocapalha Tinto 2017. Com uma produção limitada a 3100 garrafas, a nova colheita deste monocasta 100% Touriga Nacional é feita a partir de uma única parcela de vinhas replantadas por Alice e Paulo Tavares da Silva há mais de trinta anos e as suas características únicas são fruto do terroir e microclima da Quinta de Chocapalha

Este monocasta, de Touriga Nacional, nasce de um tributo à matriarca da família, Alice Tavares da Silva. A Quinta de Chocapalha é um projeto familiar e uma prova de amor do casal Alice e Paulo Tavares da Silva e as três filhas, Sofia, Andrea e Sandra – enóloga responsável pelos vinhos de Chocapalha.

O CH by Chocapalha Tinto 2017, proveniente de uma vinha hoje com 35 anos de idade, foi o primeiro da gama CH by Chocapalha a reforçar a aposta em castas 100% nacionais, tendo a primeira colheita deste vinho sido a de 2008. Com fermentação em lagares e estágio em barricas de carvalho francês durante 22 meses, este tinto apresenta uma cor intensa de tonalidade violeta, com boa concentração no nariz. O seu aroma é fresco, com notas de fruta vermelha madura e algumas notas florais. Na boca, apresenta uma boa estrutura com taninos maduros, extremamente elegantes. O final de boca é rico, longo e complexo.

PVP Recomendado do CH by Chocapalha Tinto 2017 é de 31,00€.