Nestes tempos estranhos e difíceis, em que as pessoas devem ficar em casa o mais possível, o que se tem revelado acertado, nós, os que estamos do lado de cá do balcão, temos a obrigação de fazer alguma coisa de prestável a toda a sociedade e principalmente aos nossos clientes, que nos merecem o maior respeito e consideração, muitos dos quais se tornaram, naturalmente, também nossos amigos

Por isso decidimos avançar com um serviço de take away, um serviço de levar comida para casa ou de a receber em casa. Mas decidimos também fazê-lo apenas á volta de um dos nossos produtos mais emblemáticos e tradicionais, o BACALHAU. Como sabem o Chef Marco Gomes defende a comida tradicional portuguesa e este é um dos produtos de que mais gosta e que tem vindo a trabalhar imenso ao longo da sua carreira, estando cada vez mais presente na sua cozinha. Bacalhau tradicional, á maneira antiga, demolhado como deve ser, de um produtor que mantém também a tradição da salga e da cura, a Caxamar.

Começamos pelos petiscos com que se faz um lanche ou se inicia uma refeição: bolinhos e pataniscas de bacalhau, a que se juntam a salada de bacalhau e a omelete de bacalhau.

Depois é o desfilar de algumas das receitas mais tradicionais e populares deste nosso fiel amigo: bacalhau com broa, tibornada de bacalhau, bacalhau com grão, bacalhau dourado com arroz seco do mesmo, bacalhau à Brás, bacalhau assado no forno e bacalhau na brasa. Tivemos o cuidado de usar para cada um destes pratos, as partes adequadas do bacalhau, para assim tirar o melhor de cada uma das receitas. Como também se fazia antigamente…

Por isso, de segunda a sábado, entre as 11h30 e as 14h30 e depois entre as 18h30 e as 21h30, cá estaremos atrás do balcão, a cozinhar para quem quiser encomendar. Sempre com enorme prazer, a fazer o que melhor sabemos e tanto gostamos.

E fiquem em casa, o prato de bacalhau escolhido vai lá ter.

Chef Marco Gomes