No sentido de ultrapassar os limites da informação e dar corpo aos sentidos mais apurados, foi criado pelo Jornal Público o Clube P

Direcionado para a comunidade de assinantes digital e física, o Clube P privilegia um estilo de vida mais dinâmico e pleno de experiências únicas, pautando-se pela diferença através do conceito de curadoria, para o qual tive o privilégio de ter sido convidado.

Para esta comunidade interativa e interventiva é disponibilizada informação selecionada, através do conceito de curadoria, abrangendo áreas fundamentais como a gastronomia, vinhos, hotelaria, cultura e viagens.

Nos dias que correm, com o COVID-19, a atualização é fundamental e crucial, procurando ir ao encontro desta comunidade de assinantes, no sentido de proporcionar um aconchego reconfortante, facilitando a vida de todos ao ir ao encontro das necessidades de cada um.

O objetivo é tornar acessível a informação já selecionada e trabalhada, agilizando os processos de forma a que a casa de cada um esteja o mais integrada possível no universo alucinante que nos rodeia, agora tão distante, mas tão perto, ao alcance desta comunidade através de alguns cliques.

A diversidade qualitativa consistente das ofertas (agora em takeaway) está bem presente, através de opções como a cozinha de fusão asiática ou a tradicional portuguesa, nas versões mais pura, de autor e temática. Podemos também encontrar cozinha de autor mediterrânica, cozinha italiana e siciliana.

A riqueza vínica de Portugal está aqui também bem presente, através da representatividade de vários produtores das principais regiões vínicas demarcadas, com alguns vinhos em lançamento e alguns quase de exceção, tendo em comum a elevada qualidade.

As cerca de duas dezenas de vinhos disponíveis, agora também em packs criados especificamente pelo Clube P, procuram demostrar o elevado empenhamento e nível de um projeto e equipa em constante evolução.

Por Mário Rodrigues (curador Clube P)
Edição Rita Lisboa