A 10.ª edição do Algarve Trade Experience atraiu mais de 6 mil visitantes, incluindo 3 mil profissionais do setor do vinho e das bebidas espirituosas, numa iniciativa única no mercado nacional da família Soares, que se destaca também pela sua quinta de produção de vinhos de renome, a Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova – Quarto

O Algarve Trade Experience voltou a dar destaque àquela que é uma das principais portas de entrada no mercado nacional – a região algarvia –, proporcionando um palco de excelência para marcas de vinho e espirituosas que queiram também projetar os seus produtos além-fronteiras.

Rita Soares, CEO da Garrafeira Soares, reconhece que “o Algarve Trade Experience é uma porta para o mundo: este evento faz-se de novidades e dá a conhecer ao mercado nacional e internacional o que de bom se faz em Portugal no mundo dos vinhos e bebidas espirituosas e como bem recebem os nossos hotéis e restaurantes”. Realça, ainda, “que o grande objetivo é unir marcas, municípios e players da hotelaria e do turismo à comunidade para que sintam o nosso move e que nos vejam neste jogo como uma verdadeira equipa.”

A Garrafeira Soares, atualmente com 28 lojas em todo o país, sendo 25 no Algarve, foi criada por João Soares e Maria Antónia Soares em 1986, e é hoje liderada pelos seus filhos. Segundo Paulo Soares, em conversa com o Alivetaste.com, a empresa possui uma faturação anual de cerca de 86 milhões de euros.

A Herdade da Malhadinha Nova , com uma área total de 610 hectares, dos quais 80 são dedicados à vinha, destaca-se não apenas pela produção de excelentes vinhos, mas também pelo desenvolvimento bem-sucedido do enoturismo, sendo membro da prestigiada organização Relais & Châteaux.

Com 5 alojamentos diferenciadores, a herdade oferece uma experiência exclusiva e luxuosa. O Hotel de charme Monte da Peceguina com 3 suites e 7 quartos; a Casa das Pedras com 4 suites; Casa do Ancoradouro com 7 suites; Casa da Ribeira com 3 suites e a Casa das Artes e Ofícios com 2 originais suites, tendo cada um destes alojamentos as respetivas piscinas.

Além da produção de excelentes vinhos tem também coudelaria com a criação dos cavalos milenares Puro Sangue Lusitano, reconhecidos em todo o mundo.

O restaurante da Herdade da Malhadinha Nova, com a consultoria do conceituado chef Joachim Koerper (estrela Michelin), dono do restaurante Eleven, em Lisboa, a que se acrescenta a mão versátil de Vitalina Santos, cozinheira que concentra em si o receituário tradicional alentejano, aqui com uma abordagem de cozinha de autor.

O espaço wellness da Herdade da Malhadinha Nova também se distingue pela sua diferenciadora abordagem: minimalista, intemporal e imersiva.

A Família Soares é, sem dúvida, uma referência empresarial regional e nacional discreta, eficaz e de muito bom gosto.

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva