Um espaço de eleição da cidade do Porto, em plena ribeira mesmo em frente ao rio Douro, o RIB – Beef & Wine Porto tem a cozinha nas mãos da chef Marlene Neto, profissional já com vários anos de uma cozinha consistente e um trabalho reconhecido

Localizado no primeiro dos edifícios seculares da região da ribeira, Porto, recuperados e resgatados – e para onde o Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage tem vindo a crescer –, o restaurante RIB – Beef & Wine Porto apresenta-se como um local muito agradável, com uma cozinha cativante e uma aura intimista.

Para entradas poderemos apreciar Tataki de novilho, óleo de sésamo, pickles de pepino; Cogumelos com alheira, ovo a baixa temperatura, e batata em duas texturas e pinhões; Carpaccio de bacalhau e Vinagrette de pimentos que já fazem parte das opções habituais do serviço.

Nos pratos principais alguns exemplos como o New York Steak Black Angus 28 dias de maturação; o Entrecôte premium com acompanhamentos de Puré de batata trufado, Legumes assados com alecrim e Falsos ovos rotos

As sobremesas da chef também são uma forte aposta para uma finalização marcante: ricotta, gelado de líchias e mousse de alfazema e crumble de pistácios.

Excelentes serviços de vinhos e sala, liderado por Mónica Dias, são complementos fundamentais para uma qualidade integrada imprescindível para momentos de prazer à mesa. Grupo muito interessante e eficaz de cozinha e sala que personaliza a presença de cada cliente, com sensibilidade e poder de comunicação.

Opção a não perder nesta zona ribeirinha da cidade do Porto, onde se contam verdadeiramente pelos primeiros dedos de uma mão os espaços imperdíveis.

Praça da Ribeira n.º 1
Reservas: 966 273 822
www.facebook.com/RIBrestaurant
instagram.com/rib_restaurant/

Texto Mário Rodrigues
Edição Ana Cristina Silva