A dinâmica e irreverente mulher do vinho, Ivone Ribeiro, tem marcado definitivamente o mercado nortenho e nacional, pelo seu posicionamento inovador como garrafeira que acrescenta valor aos néctares que comercializa

Em outubro de 2023 completa os primeiros 10 anos de posicionamento no mercado com a Garage Wines que criou, depois de vários anos sempre a trabalhar no sector vinícola.

A necessidade premente e irrequieta de criar algo seu, mas com um posicionamento diferenciado no mercado, levou a que em 2013 tivesse nascido a hoje famosa Garage Wines.

Acreditando cada vez mais que o futuro de uma garrafeira passa pelo serviço, estudando a oferta e acrescentando obrigatoriamente valor, para Ivone Ribeiro a formação interna faz parte integrante e permanente dos seus objetivos, com vista à personalização dos serviços como parte integrante da oferta que disponibiliza.

Com já cerca de 900 referências de produtores marcantes de diversas regiões, novas apostas estão previstas em formatos diferenciadores de aproximação e desenvolvimento ao mercado.

O Wine Bar Garage Wines surge do seu envolvimento mais profundo e complementar no mercado, aliado a uma atividade de que sempre gostou e que agora explora com o desenvolvimento da garrafeira.

O Wine Bar possui vários tipos de copos consoante os vinhos e cerca de 40 a 50 referências de vinho a copo de uma carta XL com cerca de 250 referências.

Os enchidos, queijos e algumas criações, como um creme de tomate fumado ou batatas bravas, são opções diferenciadoras de um simples serviço com qualidade de matérias-primas e elevação de sabores que complementam as provas de vinhos e são garantia de um fim de tarde bem passado.

O espaço conta com um mezanino para uma maior privacidade em serviços, e no r/c um bar e uma enorme garrafeira em vidro, com um pé direito integral, tendo os cerca de 500 vinhos à temperatura. O local serve ainda para apresentações de vinhos dos produtores e eventos vínicos especiais, tendo 57 lugares no interior e 30 numa magnífica e recatada esplanada.

O Wine Bar situa-se um pouco mais a baixo da garrafeira, na Casa da Arquitetura, um espaço magnífico que lamentavelmente se encontra sem qualquer outra ocupação.

E para um toque de musa final, de referir que Ivone Ribeiro foi distinguida no Women in Wine & Spirits Awards (WINWSA) como uma das “50 mulheres mais influentes do mundo” em 2022 na indústria de bebidas alcoólicas especializadas, abrangendo 19 países.

Texto de Mário Rodrigues
Edição Ana Cristina Silva