Neste restaurante familiar localizado em Ponta Delgada (Açores) retrocedemos aos tempos da cozinha tradicional em casa típica, com toalhas de papel e uma vontade de bem receber e servir.

Nuno Oliveira tem esta casa há 18 anos, trabalhando há 40 sempre neste ramo. Embora saiba cozinhar, é a sua mulher (Rosa Oliveira) que está à frente da cozinha, sendo os doces a sua “praia”. A filha, Ana Cláudia, está normalmente na sala, sendo já formada no curso de turismo.

Pampo (peixe da região), cherne, goraz, abrótea, chicharrinhos, espada, atum, lulinhas e bacalhau são – como não podia deixar de ser na terra do peixe – alguns dos peixes trabalhados nesta excelente casa. No entanto, é o magnífico bife de carne açoriana que tem dado nome ao restaurante, sendo considerado o melhor dos Açores. Este “Bife à Aliança” representa cerca de 85% dos pedidos nas refeições efetuadas ao jantar.

A última “montra” acontece com o excelente ananás dos Açores, sendo este um imperdível final de refeição, a par com os doces da Rosa Oliveira.

Uma casa simples com diversas salas no andar superior, que permitem ter pequenos grupos com privacidade.

Rua Açoriano Oriental n 23
Ponta Delgada
@barrestaurantealianca
Telef:+351 296 284 095

Com o apoio:
Chef Mónica Pereira
Hotel do Colégio

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa