Em iniciativa inovadora e única, dia 20 de Junho, pela primeira vez, o Esporão abre as portas da Herdade mais de 24 horas seguidas, para um dia que vão parecer dois.

HerdadedoEsporão 450
Pôr do sol na herdade do Esporão

O convite é para todos os que desejam experienciar os aromas e sabores do Esporão, provas de vinho únicas, a gastronomia, a música, a cultura e as paisagens do Alentejo. Na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, estão disponíveis mais de quatro dezenas de atividades para um dia, uma noite e um acordar memoráveis. O Esporão desafia ainda a pernoitar na Herdade, tendo preparado uma zona com tendas criada especialmente para desfrutar da natureza e do sossego da madrugada alentejana com todo o conforto.

Propõem-se 24 horas para viver o Alentejo, para parar e sentir a natureza. O saber antigo funde-se com o novo, a tradição com a contemporaneidade, a sustentabilidade com a inovação, tudo num tempo comandado pela natureza. É desta forma que o Esporão apresenta o programa do Dia Grande, recheado de workshops sobre gastronomia, práticas agrícolas, astronomia ou Instagram. Provas de vinhos e azeites, observação da fauna e flora, diversas atividades para as crianças e ainda um mercado, completam o programa.

No Dia Grande será possível observar, semear, colher e criar. As refeições serão no campo com o melhor que a terra tem para oferecer. A tradicional gastronomia alentejana encontra a simbiose perfeita com a contemporaneidade através das mãos dos chefes convidados. Para os que preferirem uma conversa num final de tarde alentejano, o Esporão abre a Adega dos Lagares para 3 momentos de tertúlia sobre gastronomia, modos de vida e enologia – Pedro Penas Bastos (chefe do Enoturismo) do Esporão, João Roquette (CEO do Esporão) e Luís Patrão (enólogo do Esporão) dirigem as conversas.

Pensado para ser um programa familiar, o Dia Grande Esporão permitirá uma experiência completa a pequenos e graúdos. As crianças terão muito espaço para brincar e muita natureza para descobrir, numa região onde a liberdade ainda é intocável. A programação infantil, o serviço de babysitting e a dormida em tendas com todo o conforto, permitirão que toda a família desfrute em pleno do Dia Grande.

Programa detalhado e inscrições em www.diagrande.pt
Artigo e video da Herdade do Esporão