Restaurante Maresias, projeto que o chef José Bengaló assume como aquele em que se revê, mais personalizado e com caraterísticas únicas, onde o peixe e o marisco têm um papel preponderante, servindo de figurantes em propostas tradicionalmente e inovadoras

Lombo de Robalo com Migas Broculos e Palha de Alho Francês 450

Na carta Primavera-Verão o chef inspirou-se em sabores da cozinha Portuguesa, ingredientes e sabores Mediterrânicos.

Uma cozinha de com caraterísticas marcantes em termos de criatividade, ao nível de confeção e de empratamento. Na sala uma mise en place simples mas cativante, um serviço de sala e de vinhos a um nível expectável. Um espaço que faz jus ao país atlântico que somos, pelo espaço e localização privilegiado com vista para o mar, combinando uma cozinha mais oceânica e tradicionalista aliada a uma carta de vinhos e vinho a copo excelente que mostra também o país vitivinícola que somos…

Com petiscos como Tiborna de berbigão; Tiborna de sapateira; Pataniscas de polvo; Trio de bacalhau; Prego de atum; Farinheira corada; Morcela de arroz com broa; Prego de lombo. Sopas: Creme de lavagante. Entradas: Trouxa de queijo cabra; Mil folhas de tártaro de atum; Salada de gambas; Carpaccio de salmão e tamboril; Lascas de pata negra com cogumelos. Peixe: Peixe grelhado; Asa de raia; Arroz de peixes e mariscos à Maresias; Troço de polvo grelhado; Gamba tigre; Tranche de garoupa; Lombo robalo; Lombinho de bacalhau. Carne: Costeleta de vitela de leite; Bife de lombo e da vazia; Carne maturada; Carré de cordeiro; Secretos e bode porco ibérico; Bochechas de porco ibérico; Arroz de galo. Sobremesas: Crumble de cheesecake; Perfeito de baunilha e pistácios; tarte de maça; Pudim do abade; O nosso bolo de chocolate. Uma carta a experimentar.

Morada : Praia da Bafureira, Parede, Cascais Contato : 210 131 118