A região apresentará nesta 8ª edição do evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), vinhos de 21 produtores e proporcionará provas comentadas por reconhecidos especialistas, sendo a entrada é livre com preço de aquisição do copo de 10 euros

Nos dias 26 e 27 de novembro realiza-se a 8ª edição do Dão Capital e o Mercado da Ribeira acolherá, mais uma vez, os produtores da região, que apresentarão dezenas de vinhos, e as provas comentadas por especialistas.

Com a proximidade da chegada da estação mais fria do ano, uma das provas será dedicada ao tema “Brancos de Inverno”, comentada por Rodrigo Costa, no dia 26, pelas 16h00. E já a pensar na época mais festiva do ano, duas horas depois, Sónia Martins dirá aos visitantes quais os “Vinhos para a Consoada”. Já no dia 27, às 16h00, Patrícia Santos apresentará a “Grande Prova de Varietais”. Como também não nos esquecer que estamos em contagem decrescente para um novo ano, às 18h00, João Oliveira comentará a prova “Dão para 31 de dezembro”, prometendo surpreender os participantes com alguns dos espumantes produzidos na região.

Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), refere que este um evento importante que faz parte do calendário de promoção dos vinhos da região: “O Dão Capital realiza-se já há 8 anos, tendo sido interrompido apenas durante a pandemia, e edição após edição prova que é uma aposta acertada para a divulgação dos nossos vinhos e da nossa região. Lisboa é uma cidade que proporciona aos produtores o contacto com potenciais clientes, sejam eles nacionais, ou internacionais, que estão de visita à nossa capital. Não temos dúvida que este ano não será diferente e esperamos mais uma vez centenas de visitantes”.

Entre as 15h00 e as 21h00 de sábado (dia 26) e as 15h00 e as 20h00 de domingo (dia 27), os visitantes poderão provar os vinhos de 21 produtores e as iguarias da Casa da Ínsua e ficar a conhecer melhor a região e a Rota dos Vinhos do Dão. A entrada é livre, sendo que a aquisição do copo de prova tem o custo de 10 euros.