Os apreciadores dos sabores do mundo contam com um novo espaço de gastronomia tailandesa: o Thai-Tuga

O conceito é fruto da paixão pelos pratos tradicionais de cozinha da região de Esan, situada a leste da Tailândia. A sua cozinha autêntica centra-se em produtos frescos e é inédita em Portugal e na Europa, num espaço onde se pretende proporcionar uma experiência gastronómica única.

Inaugurado há um mês na Rua Laura Alves, 12 D, um dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa, funciona todos os dias úteis da semana – ainda em modo soft opening – aos almoços entre as 12h e as 15h e tem inauguração oficial marcada para início de 2019. O restaurante assenta na filosofia slow comfort food e quick service, por oposição ao conceito de fast food e ao estilo de vida acelerado. Uma explosão de alegria, mestria e sabor a um preço justo, com menus inesperados entre 6,50€ e 9,90€.

O Thai-Tuga é a mais recente paixão dos seus proprietários – um português e outro tailandês – que se mudaram entretanto para Portugal. O encontro dos mais diversos paladares e influências culturais da região de origem irá refletir-se nas propostas do Thai-Tuga – pratos em que o caril verde e vermelho, camarão, ananás, frango e produtos assumem o protagonismo nas propostas do chef “Gai Yang”, “One Sun”, “Pad Thai”, “Thai Spring Rolls” entre outros sabores de inspiração tailandesa e até alguma fusão com produtos portugueses – muito ao estilo da sua eclética gastronomia local.

Um espaço amplo e original no centro de Lisboa que aposta num mix de culturas, que pode ver em www.facebook.com/ThaiTugaPT/ .