O Restaurante AdLib, do Sofitel Lisbon Liberdade, apresenta a sua Carta de verão, com propostas leves e frescas da autoria do Chef Daniel Schlaipfer.

Entrecote-Dry-Adged 450

O marisco e o peixe fresco ocupam um lugar de destaque nas entradas da nova Carta: Atum confitado e tártaro com sorvete de aipo e saladas de algas; Sardinha marinada, carvão falso e mousseline de pimentos; Salada de lavagante com manga, papaia, pesto de pistacho e bergamote e ainda cereja, foie gras, cerejas, melão e pipocas.

As novas propostas incluem robalo salteado com amêijoas, ostras e trufa de verão; bacalhau escalfado com tomate, cebolinho, feijão verde, couve, cenoura e ovo de codorniz; dourada confitada “sous-vide”, quinoa de legumes e molho de mostarda antiga. Lançado esta primavera, Sea Mix, o prato de assinatura de Daniel Schlaipfer que combina camarão, salmonete, ouriço-do-mar, mexilhão, algas, lavagante, legumes e batatas, mantém-se no menu para mais uma estação.

O Chef sugere ainda perna de borrego à portuguesa, cozinhada a baixa temperatura, presunto, batatas e espinafres; lombo grelhado, brioche com foie gras e espargos verdes; porco preto recheado com chouriço e farinheira do monte e empada de leitão e ainda entrecote Dry Adged com tomate e alho confitado, country wedges e bernaise.

Para refeições mais ligeiras mas igualmente refinadas, o restaurante apresenta um risotto com beterraba, pato confitado e brie de meaux e Tagliatelle com alcachofras, ervilha torta, caju, piquillos e queijo da ilha. O Chef Daniel Schlaipfer idealizou também novas sobremesas.

As reservas podem ser feita através do mail [email protected] e do telefone 21 322 83 50.