A gastronomia e os vinhos do Alentejo e do Douro unem-se no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, num encontro que acontece a 6 de Fevereiro, sábado, a partir das 16h00.

chefs filipe ramalho e jose pinto 270

A iniciativa culmina com um jantar de degustação elaborado pelos chefs Filipe Ramalho (Basilii, Alentejo) e José Pinto (Conceitus Winery Restaurant, Douro).

A fusão do que de melhor estas regiões têm para oferecer resulta num menu composto por um amouse bouche; uma entrada; por pratos de peixe e de carne como tentáculo de polvo grelhado com amêndoa e alhos francês, vinagrete de frutos e ervas aromáticas e bochecha de porco preto em sous vide, ervilhas peladas, cabeça de xara, espuma de batata e boletus; e ainda pelos doces sabores de creme de arroz doce, papo de anjo e puncha de canela e tangerina.

Porque as melhores combinações gastronómicas pedem os melhores vinhos, cada prato deste jantar de degustação será apreciado com os vinhos alentejanos de Torre de Palma e os durienses da premiada Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo.

Do programa deste encontro fazem parte ainda uma demonstração de falcões (16h00), uma prova dedicada aos vinhos da Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo (17h00), uma sessão de live cooking (18h00) e ainda exposição de produtos típicos alentejanos. Segue-se às 20h00 o jantar de degustação e às 21h30 a atuação do grupo de cante alentejano “Verde Maio”.

A participação neste encontro requer reserva prévia até 30 de Janeiro, através do email [email protected] ou do telefone 245 038 890.