Casa das Pipas, em pleno Alto Douro Vinhateiro, já prepara a época alta e convida a experiências vínicas únicas.

casa das pipas casa+piscina-noite300

Situado em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, o produtor vínico Quinta do Portal possui um complexo enoturístico distinguido nacional e internacionalmente, que tem à disposição um programa especial de vindimas que lhe proporcionará uma experiência única. Durante todo o mês de Setembro e por apenas 190 euros por casal, poderá ficar alojado na elegante Casa das Pipas, hotel de charme da Quinta do Portal, o local ideal para se alhear da azáfama citadina.

Do programa, para lá de um welcome-drink com a marca Portal, faz parte um jantar gourmet no restaurante da quinta, com o menu a ter a assinatura do chef Milton Ferreira. Aqui, os sabores tradicionais do Douro vão à mesa harmonizados com os vinhos de referência da Quinta do Portal. Preparação para o dia seguinte, e para meter mãos à obra, munido do equipamento necessário para o corte da uva, deixando assim uma marca indelével na colheita deste ano, com a sua participação na vindima, onde gente especializada dará as instruções necessárias para uma atividade aparentemente simples, mas que tem os seus segredos. O programa também inclui uma visita à monumental obra arquitetónica de Siza Vieira – o armazém de envelhecimento de vinhos -, onde estagiam os néctares da Quinta do Portal em condições únicas de temperatura, e onde terá a oportunidade de realizar uma prova de vinhos. A estadia termina com um romântico passeio de barco no Douro.

O programa alargado contempla mais uma noite de estadia e um outro jantar gourmet no restaurante da Quinta do Portal, sendo o preço de 360 euros por casal. Em ambos os casos está incluída a oferta de um berço ou de uma cama extra.