Em 2011, Celso Pereira e Jorge Alves, os enólogos responsáveis pelo projeto Quanta Terra, resistiram à corrente que marcava a região do Douro e decidiram começar a reservar, todos os anos, nas suas melhores barricas, cerca de mil litros do vinho destinado à produção dos brancos da casa

Seis anos mais tarde, numa prova ocasional, redescobriram estes lotes e ficaram surpreendidos pela sua elevada qualidade, resultado de uma excelente evolução no tempo.

Depois do sucesso do primeiro lançamento no ano passado, colheita de 2011, chega agora ao mercado a edição especial Quanta Terra Golden Edition Branco 2012. Elaborado a partir de um blend das castas Gouveio (50%) e Dorinto, Donzelinho e Boal (50%), oriundas de vinhas plantadas no Planalto de Alijó, a cerca de 650 metros de altitude, em solos de transição entre xisto e granito, o grande segredo deste vinho está no paciente estágio a que foi submetido. Durante 6 anos, repousou em barricas usadas de carvalho francês, com capacidade para 228 litros.

O resultado é um vinho com personalidade própria, marcado pela complexidade de aromas e sabores ao primeiro contacto. Mineral e com uma frescura intensa, revela uma harmoniosa acidez e um final longo e cativante. Desenhado para resistir ao tempo, pode ser desde já consumido, recomendando-se a companhia de pratos de aves de capoeira ou queijos curados e de pasta mole.

O Quanta Terra Golden Edition Branco 2012 fica ainda marcado pela produção minúscula, que se traduz em apenas 2380 garrafas de 0,75L e 60 garrafas em formato Magnum disponibilizadas ao mercado com distribuição exclusiva da OnWine Nacional. 

Quanta Terra Branco Golden Edition  P.V.P.: 60€