Em 26 anos de colheitas Monte Velho, o Esporão soube sempre reforçar o perfil equilibrado e gastronómico deste vinho e a tipicidade do Alentejo. Nos últimos anos procurou ainda potenciar a origem e o carácter dos aromas e sabores das uvas através do modo de produção integrado.

O Monte Velho Branco 2017 é produzido com castas tradicionais do Alentejo, Antão Vaz, Perrum e Roupeiro. É um vinho cristalino de cor citrina, com notas de limão e fruta branca fresca e delicada. É intenso e delicado, fresco e versátil, de final longo que confirma a sensação aromática.

O Monte Velho Tinto 2017 é produzido com as castas de Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. Tem um aroma a bagas silvestres e revela algumas notas de especiarias. Um vinho fresco, com boa textura e profundidade ideal para pratos regionais e charcutaria ou os tão aclamados churrascos.

A história do Monte Velho, por João Roquette:  https://www.esporao.com/pt-pt/magazine/monte-velho/historia-monte-velho-por-joao-roquette.html/

Monte Velho: O retrato de uma região através do seu vinho: www.esporao.com/pt-pt/magazine/monte-velho/monte-velho-retrato-regiao-atraves-do-vinho.html/

Monte Velho Branco 2017 tem o P.V. Recomendado de 4,99€, o Monte Velho Tinto 2017 é de 4,99€.