O Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de Março, vai ser assinalado simbolicamente na Quinta do Portal com ofertas na área da restauração, hotelaria e vinhos

O calendário permite que este ano a data possa ser celebrada com um fim-de-semana de escapadinha ao Douro a dois, pelo que a Quinta do Portal criou um programa especialmente dedicado à data, que compreende uma noite de alojamento para casal por apenas 205 euros, com dois jantares, estadia, pequeno-almoço, visita ao armazém de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira e prova de vinhos. Proporciona-se, ainda, uma visita à aldeia vinhateira de Provesende e ao miradouro de Casal de Loivos, mas estas actividades não estão incluídas no preço apresentado, que é válido desde que haja uma mulher.

O menu de degustação preparado pelo chef Milton Ferreira para este dia, que estará disponível ao almoço e ao jantar, terá também descontos para elas, sendo o valor de 45 euros para os homens e 40 euros para todas as senhoras, já com as bebidas incluídas.

Nas boas-vindas, a Quinta do Portal também oferece um copo de espumante ao casal e, caso decidam ficar alojados na Casa das Pipas, unidade hoteleira de charme da Quinta do Portal, as senhoras serão brindadas com vinho do Porto e doces no quarto.

O menu com assinatura do chef Milton e harmonizado com os vinhos da Quinta do Portal foi cuidadosamente preparado e começa com Tempura de Camarão, Abacate e Molho Agridoce. Segue-se uma entrada de Alheira, Beterraba e Cogumelos, que abre portas a uma Vitela Maronesa, Alho Negro e Legumes Salteados. O momento mais doce da refeição é um Cheesecake de Limão com Frutos Vermelhos.

Mimos para as mulheres, como forma de reconhecimento para o seu papel multifacetado na sociedade de hoje. Um gesto que também honra a história da Quinta do Portal, a primeira no Douro a permitir a entrada das mulheres em locais que lhes estavam vedados, como o caso dos lagares. E continuam a ser muito bem-vindas.

EN 323 Celeirós – 5060-909 Sabrosa
(Estrada Pinhão-Sabrosa)
[email protected]
Tel: +351 259 937 000
Tel: +351 969 519 021
GPS:
41º14’19”N
07º34’09”W