Os novos vinhos do Dão serão dados a conhecer pelo enólogo da quinta, Hugo Chaves, na próxima sexta-feira 6 de julho, das 17h às 20h, estando em prova vários vinhos tintos de 2013, o branco D. Paulette 2016, e o rosé Nélita 2016.

A mostra decorrerá no hotel The Yeatman, no Porto, na sala Tented, com vista privilegiada sobre o Douro, uma parceria que já existe desde 2016. A selecção de queijos e enchidos estará a cargo de Ricardo Costa, o chef deste hotel vínico, que conta com 2 estrelas Michelin no seu restaurante.
Os vinhos Quinta de Lemos reflectem as características do Dão elevadas ao seu expoente máximo. Símbolo da nova geração de produtores desta região, apresenta vinhos aspiracionais que começaram com o sonho de Celso de Lemos de criar um vinho excepcional, em meados da década de 1990, quando adquiriu a quinta.
Desde que o primeiro vinho foi lançado no mercado em 2010, a qualidade dos vinhos Quinta de Lemos tem sido alvo das principais distinções a nível nacional e internacional. Robert Parker, o crítico da área mais reconhecido internacionalmente, pontuou dois vinhos da colheita de 2011 da Quinta de Lemos, o Dona Georgina e o Touriga Nacional, com 94 pontos, feito que poucos produtores no mundo se podem orgulhar. Por outro lado, a Quinta de Lemos é um dos únicos produtores que todos os anos cria vinhos monovarietais, que exibem as características individuais de quatro castas autóctones da região (Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz), trabalhando-as de forma especial. Apenas 25% das uvas retiradas das vinhas são utilizadas para a produção de todos os vinhos, que respeitam os padrões de alta qualidade requeridos pela família de Lemos. Além dos vinhos monocasta, a marca produz todos os anos blends, elaborados a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as figuras femininas da família (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine…).