O festival “Itália com Alma” está de regresso ao restaurante italiano do grupo PortoBay, o Il Basilico, localizado junto à promenade do Lido, no Funchal, entre 15 e 30 de novembro

O Restaurante Il Basilico – no resort Vila Porto Mare – promove duas semanas dedicadas aos sabores da Itália. Novos pratos inspirados nas diferentes regiões italianas, num ambiente de agradável fusão de sabores, partilhados entre locais e turistas.

O chef italiano Vito Murolo é o chefe convidado desta edição. Nascido na cidade de Bisceglie, no sul de Itália, a carreira de Vito Murolo teve início ainda enquanto estudava, com um trabalho de verão no restaurante Bacco, com 2 Estrelas Michelin. Trabalhou em vários restaurantes em Itália e Dubai, onde aprofundou conhecimentos e a sua curiosidade o levou ao mundo da pastelaria. Em 2008 regressa à região italiana de Apúlia, onde abre o seu próprio restaurante – Bistrot Pasticceria Modigliani -, que depois fecha em 2016 para trabalhar como chefe do restaurante Il Giardinetto. O seu estilo de cozinha baseia-se em ingredientes genuínos e pratos tradicionais italianos, interpretados com muita criatividade e imaginação.

Durante as próximas duas semanas, no restaurante Il Basilico, será possível degustar as especialidades culinárias deste chef, que prometem surpreender pelos seus apurados sabores, entre as quais: peito de pato com mel, framboesas e vinho branco perfumado com estrela de anis, risotto com beterraba, mexilhão e crème fraîche ou quenelle tenra de chocolate com molho de laranja.

Terminado o evento, e como já tem vindo a acontecer em anos anteriores, os pratos eleitos pelos clientes ganham destaque na renovação anual do menu do restaurante.

Inserida no calendário de experiências PortoBay 2019, esta semana gastronómica vem reforçar a estratégia do grupo PortoBay de dinamização de atividades que maximizem a experiência do destino, assim como proximidade à comunidade local.

O evento tem destaque no site do restaurante Il Basilico, com uma página onde é possível encontrar mais informação sobre os chef’s participantes e o menu da semana gastronómica, deste espaço que tem Cristiano Cutietta como chef residente.

15 a 30 de novembro. Todos os dias. Almoços: 12h30-15h00 (Ao Domingo 12h30-16h00). Jantares: 18h30-22h30.

Reservas:
www.ilbasilicorestaurant.com
Tel: 291 708 708
Email: [email protected]