A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, acaba de apresentar a nova colheita do seu clássico vinho de quinta, o Quinta de Chocapalha Castelão 2016

Este tinto monocasta, produzido com uma das castas mais típicas portuguesas, provém de vinhas com 30 anos de idade, plantadas pela família Tavares da Silva.

O monocasta Quinta de Chocapalha Castelão Tinto 2016, graças às caraterísticas do solo e ao clima na vinha situada em Alenquer, apresenta uma cor vermelha intensa e assume-se muito frutado e elegante, com taninos redondos e aveludados. Na boca, apresenta um final longo e fresco.

O projeto da Quinta de Chocapalha começou em 1987 quando Alice e Paulo procuravam uma propriedade que fosse ideal para a sua família e onde se pudessem fazer vinho de grande qualidade. Encontraram em Alenquer, na Aldeia Galega, uma propriedade com 70 hectares, cuja história secular estava intimamente ligada à cultura do vinho e da vinha. Os solos argilo-calcários, a proximidade do mar e a proteção da Serra de Montejunto proporcionavam aos 45 hectares de vinha um terroir único e irrepetível. Para potenciar a qualidade e o carácter dos vinhos de Chocapalha a família decidiu replantar e restruturar as vinhas, selecionando um conjunto de castas que, quer pela sua adaptação ao terroir, quer pelo íntimo gosto partilhado, refletissem o carácter do projeto familiar da Quinta de Chocapalha.

Quinta de Chocapalha Castelão 2016 tem o P.V.P aproximado de 8€.