O Restaurante São Gabriel, em Almancil, reabriu ao público após no ano passado, no mês de Novembro, ter sido reconhecido internacionalmente com uma Estrela Michelin

SaoGabriel 450

O São Gabriel reabre, agora com Estrela, com o último menu de 2014​,​ ​s​endo a nova carta apresentada no próximo mês de Abril já com sabores que nos remetem para a tão esperada Primavera.

O espaço, que sofreu a renovação da sala interior e da zona de esplanada, este ano estende a sua oferta às artes visuais, com ​a presença de algumas obras de Adérita Silva, pintora Algarvia que tem sido reconhecida pela sua interpretação das emoções.

Leonel Pereira acredita que “O São Gabriel propõe uma viagem pelo Algarve através dos sabores que marcaram a minha infância aqui nesta região. A inovação e a permanente procura de novas interpretações, nas texturas, sabores e aromas, permitem que cada experiência seja diferente e memorável. Tudo o que apresentamos aos nossos clientes, requer da nossa parte uma exigência extrema, quer na confeção onde uma equipa​ inicial ​de ​12 cozinheiros trabalha diariamente, quer na sala, em que todos os detalhes estudados ao detalhe. A Estrela Michelin, não nos traz mais exigência no trabalho, porque esta já era uma constante, mas traz-nos a responsabilidade de sermos uma equipa regulada com grande precisão”.

O percurso profissional do Chef Leonel é notável e sempre pautado por grande dedicação, profissionalismo e criatividade.