Restaurante na Baixa/Chiado de Lisboa do chef Pedro Mattos. Consistente e tecnicamente bem trabalhado, com uma cozinha de autor imperdível, onde o sabor e as texturas estão sempre presentes

Dentro do menu de finger foods, podemos degustar desde um simples couvert com um excelente pão com manteiga de mate e geleia de figo; passando ao cannoli com creme de queijo da Serra da Estrela, pistáchio e picles de cebola; ou croquetas de polvo com puré de limão e morango verde. Nas entradas podemos saborear a carne cruda – cubos de carne crua, mostarda de figo, picles de cebola, limão, queijo de cabra, folhas ácidas e crocante de arroz – e como um dos pratos principais temos o raviollone de camarão com queijo de cabra, recheado com camarão, amêndoas, marisco salteado e molho de amêijoas com iogurte. Tudo tem um contexto que se insere no prazer de degustar a matéria-prima principal, no ponto, à qual se associam alguns produtos complementares que a valorizam, acrescentando valor ao prato no seu conceito global.

Eva é um restaurante que praticamente passa despercebido, localizado num primeiro andar na Rua Garrett, onde poderá deliciar-se com estas iguarias na janela virada para a rua, com vista para o Chiado, ou na sala, de ar confortável, cor branca, com plantas verdes como contraste e azulejos pombalinos que foram preservados.

O Eva é um espaço na velha e histórica Baixa/Chiado a não perder, no buliço de uma zona efervescente que sabe bem apreciar de cima.

Rua Garrett 47
1200-203 Lisboa
instagram@evarestaurante
Telef: +351 21 346 0713

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa