Unidade surpreendente, cativante e relaxante, onde o nosso espírito se liberta, pairando ao longo das serras envolventes e das encostas do rio Douro, transmitindo-nos um bem-estar reconfortante e uma sensação de prazer inesgotável

Vindos de Alijó em direção ao miradouro de Santa Marinha, continuamos pela estreita estrada que nos leva ao Lugar das Penas. Quando começamos a descer, deparamo-nos com uma paisagem monumental verdadeiramente arrebatadora. Descemos um pouco mais e encontramos a majestosa casa debruçada na encosta, sobre o Rio e o Douro Vinhateiro (Património Mundial).

A casa é composta por 5 Suites com varanda, 2 quartos comunicantes (todos com vista para o rio) e 1 quarto com quatro beliches individuais. A cozinha e sala de estar são modernas e bem equipadas, sobre as quais se estende um terraço e uma piscina – onde um banho tem outro prazer – sendo possível apreciar, a toda a volta, a vista imperdível para o vale do Rio Douro.

Os quartos são muito confortáveis (tendo varanda com a paisagem referida como pano de fundo), onde o nascer e pôr do sol são verdadeiramente inesquecíveis.

Quanto a serviços, podem ser personalizados, podendo a casa ser alugada na totalidade, não faltando o pequeno-almoço com alguns produtos regionais e/ou ao gosto do cliente.

Encostas da Baronesa, a não perder. A oportunidade de visitar um espaço único e imperdível no Alto Douro Vinhateiro.

Lugar das Penas, Castedo
5070-228 Alijó
lat.: 41.219901 | long.: -7.464397
Mail: [email protected]
Telefs: +351 965 327 058
+351 964 810 017
+44 7984 429548

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa