Uma casa com um perfil diferenciador em Matosinhos por sair do conceito de restaurantes de peixe e marisco do concelho, não deixando de apostar nos sabores tradicionais, tendo no chef Álvaro Costa o profissional que aqui também encontrou um dos seus posicionamentos de referência

No dia em que nasceu o seu neto José Silva, o avô Arnaldo pediu uma licença para café neste exato espaço onde hoje José tem o restaurante com o nome do seu avô. Uma descoberta recente que demonstra por vezes as boas coincidências da vida.

A aposta na cozinha foi elaborada por um profissional que deixa aqui a sua identificação na cozinha que pratica – chef Álvaro Costa – onde os sabores tradicionais, com a qualidade dos produtos utilizados, transformam a cozinha praticada num agradável conforto à mesa.

A partilha aqui faz-se através de petiscos como moelas à mesa; pataniscas de bacalhau ou polvo; portobello com azeite com alho; ovos rotos; ou um pica-pau com cogumelos.

Outros pratos como filetes de bacalhau; bacalhau à Braga; medalhões de vitela; secretos de porco ibérico ou um saboroso prego no prato, são mais algumas opções a não descurar, juntando-se também o bacalhau lascado ou o polvo no forno com batata assada, além de outras cativantes opções.

A horas menos concorridas poderemos provar algumas iguarias, como um prego entre duas fatias de pão; presunto e queijo da serra; queijo da serra e enchidos de porco alentejano; ou até uma francesinha.

A saborosa cozinha de conforto é uma cativante e indiscutível realidade nesta casa, onde o vinho tem o seu papel de acompanhamento gastronómico.

Música jazz, quadros de pinturas e loiça com design antigo são um dos aconchegos deste espaço que demonstra consistência.

Este restaurante foi um dos convidados para o evento “Sabores da Vida” 2019, através do chef Álvaro Costa.

  1. Dr. José Ventura 178
    4450-172 Matosinhos
    Telef: +351 915 184 297

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa