A Herdade da Barrosinha acaba de inaugurar seis novas casas para turismo rural, com um investimento na propriedade localizada em Alcácer do Sal, que superou os 400 mil euros e envolveu também a renovação da Taberna da Barrosinha, espaço aposta nos produtos da região

As seis unidades de alojamento que compõem a atual oferta das Casas da Barrosinha foram pensadas para transmitir uma sensação de perfeita harmonia com a natureza, uma vez que estão estrategicamente situadas numa das áreas mais bonitas de Alcácer do Sal e inseridas na Herdade da Barrosinha, ladeada pelo rio Sado. São o lugar ideal para relaxar, desfrutar da natureza, degustar o sabor e riqueza da gastronomia local e dos vinhos produzidos na herdade, mas também para fazer uma caminhada ou refrescar-se com um mergulho na piscina rústica.

Numa combinação perfeita com a natureza e promovendo uma experiência de vida inserida num ambiente rústico, estas casas típicas foram idealizadas para famílias ou casais, dispondo de um conjunto de infraestruturas que proporcionam momentos únicos e permitem desfrutar daquilo que o Alentejo ainda possui de melhor.

As Casas da Barrosinha, disponíveis para reserva a partir de 90€/noite, contam com 1 ou 2 quartos, uma confortável sala de estar, kitchenette e terraço privado, naturalmente, à altura da envolvência. Concebidas dentro de padrões de qualidade e conforto, encontram-se totalmente equipadas e mobiladas com uma decoração atual, com influências rústicas de linhas simples e confortáveis.

A par destas novas unidades de alojamento, a herdade inaugurou a sua Taberna. Este espaço reabre renovado, mas mantendo o seu estilo rústico e regional que tão bem o caracteriza. A Taberna da Barrosinha apresenta agora novos espaços de refeição, com capacidade para 100 lugares sentados, e proporciona provas de vinhos.

A Taberna da Barrosinha, aberta todos os dias da semana, entre as 12h00 e as 22h00, conta com um espaço polivalente, onde se servem tapas e petiscos preparados na hora, e um restaurante para desfrutar dos melhores pratos da região.

A Herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal. Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, colheita de espargos, cogumelos selvagens ou ervas aromáticas, participação nas atividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios bálticos pelo rio Sado.

Conheça mais sobre a Herdade da Barrosinha em www.herdadedabarrosinha.pt.