Decorreu na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o primeiro almoço pedagógico na Universidade Portucalense, que conta com a coordenação do chef Renato Cunha (chef do Restaurante Ferrugem) e o Mestre Luís Rocha (consultor do F&B da Casa da Música)

O almoço foi preparado e servido pelos estudantes de Gestão de Hospitalidade, que nas suas Práticas de Alimentação e Bebidas fazem um treino no restaurante pedagógico da UPT.

O menu realizado neste dia 20 de fevereiro teve como tema a “Cozinha tradicional portuguesa I” e foi composto por: sopa de legumes, arroz de robalo selvagem e leite-creme. Demonstrou grande qualidade técnica e muito sabor. Este menu foi servido ao almoço na sala de docentes, tendo sido muito elogiado.

A licenciatura em Gestão da Hospitalidade pretende preparar os alunos para um mercado do Turismo, da Hotelaria e da Restauração de qualidade pensando sempre na inovação e na excelência aliada à cultura gastronómica e aos vinhos mais identitários das regiões portuguesas. A ementa reflete bem a presença da gastronomia tradicional e dos produtos portugueses associados à cozinha de autor. Os produtos do mar e da terra estão sempre em destaque, aliando sabores, tradições e paisagens a experiências e memórias.

Estes almoços contam sempre com um convidado de referência do panorama nacional da gastronomia, vinhos e comunicação social.

São parceiros vínicos destas ações: a Quinta das Tecedeiras, Covela, Quinta do Crasto, Anselmo Mendes e Quinta do Soalheiro, demonstrando elevado nível em mais esta aposta de formação da UPT-Universidade Portucalense.

Por Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa