Oito chefes irão participar em evento de solidariedade com o intuito de angariar fundos para ajudar a Inês, de 15 anos, vítima de cancro, a viajar para a Alemanha, para prosseguir os tratamentos

InterContinental Porto_Jantar Solidário 280

 

O Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, será o anfitrião de um Jantar Solidário, no próximo dia 30 de maio, sexta-feira, cujos lucros reverterão a favor de Inês, uma menina de 15 anos, residente em Ramalde, no Porto, que se encontra a lutar contra um cancro no pulmão. A iniciativa partiu da Associação de Pais da Escola Clara de Resende, onde Inês estuda, que encontrou assim uma maneira de ajudar a financiar uma viagem à Alemanha, essencial para a continuação dos tratamentos médicos. O Hotel InterContinental Porto e o Chef Pedro Sequeira associaram-se à causa, acolhendo o evento, que irá reunir mais sete chefes de renome. O Menu será partilhado por todos, sendo que as entradas frias ficam a cargo dos Chefes Camilo Jaña e João Pupo Lameiras, a entrada quente será apresentada pelos Chefs António José Vieira e Chef Manuel Almeida, o prato principal será uma criação dos Chefs Nuno Inverneiro e Pedro Sequeira, e a sobremesa terá a assinatura dos Chefs Elísio Bernardes e Sara Oliveira. Inês iniciou a luta contra o cancro aos 13 anos. Hoje, com 15 e a frequentar o 10º ano, soma já seis ciclos de quimioterapia. As metástases nos pulmões estavam a recuar até outubro do ano passado, altura em que foi detetada a reincidência do cancro a nível pulmonar. A alternativa surgiu numa clínica em Duderstadt, na Alemanha, onde estão a aplicar um tratamento de imunoterapia com células dendríticas, que consiste em ativar o sistema imunitário para combater o cancro. Esta nova esperança está a ter resultados positivos, mas são necessários fundos para financiar, quer o tratamento, quer as viagens da Inês e da mãe. Para além do Hotel InterContinental, o Jantar Solidário conta o apoio da Sogrape, do Projectolupa – Arquitectura de interiores e design, da Junta de Freguesia de Ramalde, da Escola Clara de Resende e dos muitos amigos da família da Inês. O preço do jantar é de 35 euros.

Os interessados devem inscrever-se para o e-mail [email protected], com a indicação dos nomes dos participantes e confirmação do pagamento. O pagamento prévio deverá ser feito através do NIB: 0007 0000 0022501051323 (Inês Raio de Luz).

Contactos para reservas e mais esclarecimentos:
Helena Tavares – Associação de Pais da Escola Clara de Resende
[email protected] / 916 097 903