As Salas de Provas Vinhos de Portugal, promovidas pela ViniPortugal, voltam a ter as portas abertas a partir de 3 de Maio, com provas comentadas da Casa da Passarella e da Niepoort

Para assinalar o regresso da programação mensal aberta ao público, estes espaços recebem provas comentadas com o enólogo Paulo Nunes, da Casa da Passarela, em Lisboa, e com Dirk Niepoort, da Niepoort, no Porto, respetivamente.

As sessões têm um número-limite de 20 participantes e inscrição prévia obrigatória, com um custo de 25€ por pessoa. A sessão em Lisboa terá lugar no dia 3 de Maio, pelas 18h30. Já na Sala de Provas do Porto a prova comentada acontece no mesmo dia com início pelas 19h.

As provas decorrem cumprindo com todas as recomendações de segurança e de saúde em vigor, num espaço renovado e adaptado para um número limite de participantes. As inscrições devem ser feitas até ao dia 2 de Maio através do e-mail [email protected] para a Sala de Provas do Porto ou [email protected]  para a Sala de Provas de Lisboa.

O mote das Salas de Provas Vinhos de Portugal passa por descobrir a diversidade de Vinhos Portugueses num único local através de uma selecção de vinhos de diferentes regiões. Para além das provas comentadas com enólogos e produtores de renome, as Salas de Provas apresentam várias opções de prova, desde Vinhos do Porto, Portugal um país de Fortificados, Vinhos Fora da Caixa, Prova de espumantes e Vinhos icónicos de Portugal.

Cada visitante é convidado a adquirir um cartão de consumo que dá a oportunidade de provar diferentes vinhos. Entre as referências disponíveis estão os Vinhos Medalhados com Ouro e Grande Ouro do Concurso Vinhos de Portugal no ano transacto, Vinhos Raros e Especiais, elaborados com castas nacionais ou a partir de métodos de vinificação como Talha e Curtimenta e Vinhos Fortificados, desde Portos, Madeira, Moscatel de Setúbal e Douro.

Mais informações no site da ViniPortugal ou na Página de Facebook das Salas de Provas Vinhos de Portugal.

Sala de Provas do Porto
Prova “O Triângulo da Niepoort Douro, Dão e Bairrada”
Orador: Dirk Niepoort
3 de Maio | 19h

Contactos:
Rua das Flores, 8 a 12
4050-262 Porto
Telf: 223 323 072
Email: [email protected]

Sala de Provas de Lisboa
Prova Casa da Passarella
Orador: Enólogo Paulo Nunes
3 de Maio | 18h30

Contactos:
Terreiro do Paço
1100-148 Lisboa
Telf: 213 420 690
Email: [email protected]