Vinho da Fonte do Ouro com um novo prémio, desta vez, o Fonte do Ouro Colheita Tardia.
De cor dourada e aromas a frutos tropicais e doce de laranja, chega ao mercado nacional um vinho volumoso e muito complexo na boca, criado a partir de uvas sobre maduras das castas Encruzado e Malvasia Fina, colhidas no mês de Outubro,
O par perfeito para o Foi Gras e o acompanhante ideal para queijos de sabor intenso ou tartes de amêndoas.
Os vinhos da Quinta da Fonte do Ouro, em Nelas, distrito de Viseu, provêm da crença de que o vinho nasce na vinha, fruto das condições naturais e das castas regionais, seguindo a filosofia do enólogo Nuno Cancela de Abreu de que cada néctar deve refletir as potencialidades vinícolas de cada terroir. Razão pela qual existe um especial cuidado no trato e respeito pela natureza.
A Sociedade Agrícola Boas Quintas nasceu, no ano de 1991, na reconhecida região do Dão. Tudo teve início quando Nuno Cancela de Abreu, representante da 4.ª geração de uma família com tradição agrícola e vitícola superior a 130 anos, tomou a decisão de dedicar toda a sua experiência nessas respetivas áreas. Colocou, então, o seu conhecimento em viticultura e enologia, ao serviço de um projeto que lhe permitisse criar vinhos de alta qualidade, carácter e personalidade.
Redes Sociais