A Gran Cruz acaba de lançar o Porto Cruz Decanter Colheita 2011, com enologia de José Manuel Sousa Soares, trata-se de um elegante Tawny que se destaca não só pelos seus complexos aromas de mel, fruta confitada, baunilha e frutos secos caramelizados, mas também pela apresentação premium numa garrafa decanter

Na boca, este Colheita 2011 revela-se um vinho redondo, fresco, com uma estrutura aromática e doce, persistente e suave, que harmoniza na perfeição tanto com queijos de média intensidade, como com sobremesas à base de ovos e frutos secos ou cristalizados, como o tão tradicional Bolo-Rei.

Tais características, aliadas ao design elegante da garrafa decanter em que é apresentado, tornam-no num vinho indispensável em qualquer mesa desta quadra natalícia.

Proveniente de um único ano de vindima, o Porto Cruz Colheita 2011 envelheceu lentamente em pipas de carvalho, nas caves da Gran Cruz, em Vila Nova de Gaia. Deverá ser armazenado em local fresco e seco, ao abrigo de luz, a temperatura constante. E recomenda-se que seja servido ligeiramente fresco, entre os 12º e os 13ºC, em copo apropriado.

O PVP é de 24,99€.