No âmbito do projeto “Breakfasts for Better Days” Azkar faz distribuição solidária de500 mil doses de cereais Kellogg’s

Azkar distribui 500 mil doses de cereais Kelloggs 450

Meio milhão de doses de cereais de pequeno-almoço têm como destino os Bancos Alimentares do Porto e Lisboa. O transporte da mercadoria, etapa que culmina uma ação de solidariedade promovida pela empresa Kellogg’s e que se insere num projeto intitulado “Breakfasts for Better Days”, é assegurado pela Azkar, Dachser Group. A Portugal, chegaram três camiões completos enviados desde Tarragona, em Espanha, sendo que um dos veículos se destina ao Porto e os restantes dois seguem para a capital.

A Kellogg’s levou a cabo uma ação semelhante em Espanha, beneficiando diversos bancos alimentares do país vizinho. Os cereais produzidos para as doações fazem parte do objetivo que a Kellogg’s España e Portuga traçou, desde 2013, altura em que lançou a iniciativa “Breakfasts for Better Days”, e até 2016, e que aspira à doação de 20 milhões de doses de cereais e snacks a crianças e famílias desfavorecidas.

Neste contexto, Juan Antonio Quintana, CEO da Azkar, afirma: “Quando a Kellogg’s nos convidou para participar nesta iniciativa, em nenhum momento hesitamos em colocar toda a nossa estrutura ao serviço desta ação solidária. A desnutrição é infelizmente uma realidade, mas – quer seja como indivíduos quer seja enquanto empresa – devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para lutar contra esta problemática. No caso da Azkar, vamos fazer o que melhor sabemos: levar pequenos-almoços onde são necessários”. Destaque-se que a Azkar e o Banco Alimentar cooperam há mais de 10 anos.