Depois da primeira ação de formação realizada em Ponta Delgada (em novembro de 2017), a chef Mónica Pereira irá realizar uma nova ação no dia 10 de fevereiro, sobre o tema de “Massas e recheios para bolos”, na Canada do Peixe Assado n. 54, Livramento em Ponta Delgada.

Mónica Pereira habitualmente dá formação no Porto, onde está sediada. Dá também em Lisboa, Póvoa do Varzim, Albufeira, Proença-a-Nova e agora em Ponta Delgada, sendo uma nova aposta sua, dados os pedidos existentes.

Com formações diversas, possuindo uma vertente de inovação na criação de novos sabores e harmonizações, é conhecida por se dedicar há vários anos ao estudo e desenvolvimento do trabalho em doçaria conventual, tradicional portuguesa e criativa.

Mónica Pereira é uma defensora incondicional da doçaria tradicional de origem conventual portuguesa. Considera esta última como uma riqueza ímpar do património gastronómico português, realçando a necessidade da sua valorização, preservação e transmissão.

Depois da sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e de várias outras formações profissionais, tem ministrado formação destinada a profissionais e não profissionais, assim como consultoria em várias empresas na área da Pastelaria, Restauração e Catering, através da criação de menus, receitas e formações em grupos e individuais. Mónica tem mais de 16 anos de experiência na criação e execução de Pastelaria Criativa e Artesanal, Doçaria Tradicional Portuguesa, Massas, Recheios e Decoração de Bolos.

Tem uma  participação semanal na rúbrica “A Maria na Cozinha” desde 2016 no Porto Canal, agora às quintas-feiras a partir das 17h30, no programa Olá Maria, da Maria Cerqueira Gomes.

Toda a informação pode ser consultada em www.monicapereira.com.pt, devendo as inscrições ser efetuadas através do site. O email é [email protected].

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa
fotografias de Pedro do Canto Brum