O Vinha Boutique Hotel apresenta um conceito gastronómico de sabores assinado pelo Chef Henrique Sá Pessoa, que nos traz até à mesa, em conjunto com a equipa da cozinha do hotel, menus cheios de novidades e conceitos renovados

O Vinha Restaurante tem formato fine dining com uma carta cheia de propostas para desafiar os palatos mais exigentes.

O Vinha Boutique Hotel abriu ao público no dia 15 de junho de 2021. Rodeado por jardins, lagos e bosque, somando 3.5 hectares de área natural e 200 metros de frente de rio, o Vinha Boutique Hotel apresenta-se como um refúgio próximo do Porto e da região do Douro. Um lugar onde, visitantes e hóspedes, podem usufruir de experiências enogastronómicas com assinatura do Chef Henrique Sá Pessoa, programas de wellness no Spa Sisley Paris existente no hotel como ainda muitas atividades ao ar livre.

O Vinha Boutique Hotel, unidade de 5 estrelas da região Porto e Norte, em Oliveira do Douro, V. N. Gaia. Com 38 quartos, o hotel nasce da reabilitação de uma propriedade do Séc. XVI, antiga Quinta Fonte da Vinha, com uma extensa área de património natural, situada na margem esquerda do rio Douro. À casa senhorial agora reabilitada, juntou-se um novo edifício que reinterpreta, num traço depurado, os elegantes socalcos que nas encostas do Douro vinhateiro se desenham. O novo boutique hotel introduz um conceito de estadia e vivências alavancado numa dialética criativa associada a marcas internacionais no segmento do luxo e promete um serviço personalizado de excelência, filosofia que rege toda a operação e público ao qual se destina.

A casa senhorial que integra o hotel, acolhe o Vinha Restaurante, o Bar Reserva e também o Spa, o primeiro na região Norte de Portugal da marca francesa Sisley Paris. É ainda composta por dois pisos com quartos, estando os restantes distribuídos pelo edifico novo contíguo.

Vibrante e acolhedor, o hotel oferece um conceito de estadia distinto, assente na diferenciação dos ambientes de interiores, num total de 38 quartos e suites, com produtos de acolhimento e “amenities” da conceituada marca britânica Jo Malone. Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix são algumas das marcas ou “maisons” que orientam o conceito criativo de 19 quartos/suites do hotel. Os restantes 19 quartos apresentam uma decoração de interiores comum entre eles, designados como Quartos Vinha.

De referir que o Vinha Boutique Hotel está em linha com o projeto Encostas do Douro, promovido pela autarquia de Vila Nova de Gaia, que visa a valorização ambiental e patrimonial da frente do rio Douro de Gaia até Lever, com a construção de uma ciclovia junto ao rio, parte dela já executada, “acesso direto que a localização privilegiada do hotel sobre o Rio proporciona aos seus visitantes e hóspedes”, refere o diretor geral do hotel.

A unidade hoteleira tem como objetivo num futuro próximo, o aumento da oferta de alojamento passando pela construção de bungalows ecológicos, junto ao bosque da propriedade com vista para os jardins do palacete e Rio Douro.

Rua Quinta Fonte da Vinha, 383
4430-487 Vila Nova de Gaia
Telef: +351 221 154 120
Mail: [email protected]
www.vinhaboutiquehotel.com