Vítor Matos partilha a cozinha com João Oliveira no Vidago Palace, sábado, 14 de abril, que recebe nova edição dos jantares Passion Cuisine

João Oliveira junta-se, pela primeira vez, a Vítor Matos para proporcionarem uma experiência gastronómica, confecionada a quatro mãos no emblemático Vidago Palace Hotel. É já no sábado, dia 14 de abril, que o hotel recebe uma nova edição do jantar vínico sob o tema Passion Cuisine, na qual estes dois conceituados chefes vão preparar, em conjunto, uma ementa única e criativa.

O convidado de Vítor Matos é o atual chef do Vista Restaurante com uma estrela Michelin e considerado um dos melhores restaurantes do sul do país. Após a formação na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, João Oliveira já passou pelas maiores referências gastronómicas em Portugal, nomeadamente o Restaurante Largo do Paço, em Amarante, com uma estrela Michelin. Foi ainda sub-chefe no The Yeatman Hotel durante quatro anos bem, também com uma estrela Michelin, como no restaurante do Hotel Vila Joya, premiado com duas estrelas Michelin.

No dia 14 de abril, o jantar será servido no Salão Nobre do Vidago Palace Hotel e todos os pratos serão acompanhados por uma seleção de vinhos Quinta do Arcossó. O produtor, Amílcar Salgado, pretende que todo o potencial das uvas seja aproveitado, consequência de uma produção inteiramente artesanal para que o aroma e o sabor dos vinhos sejam totalmente sentidos e apreciados.

Passion Cuisine é uma iniciativa do Vidago Palace, já na sua 8.ª edição, proporcionada pelo chef Vítor Matos que convida chefes nacionais com cartas dadas no mundo da gastronomia para, juntos, criarem um momento de degustação único para os seus clientes. Cada jantar é especial devido às suas ementas criativas e celebra o talento e a paixão de ambos pela cozinha.

O centenário Vidago Palace Hotel é uma referência nacional e internacional que alia o contemporâneo à herança da realeza, com características arquitetónicas e paisagísticas ímpares.

Mais informação e reservas em www.vidagopalace.com/pt