Após périplo por Washington D.C., Filadélfia e Nova Iorque, Masters of Wine, responsáveis por importadoras e sommeliers, destacaram-se entre a audiência das ações promovidas pelo IVBAM.

madeira 380

Vários dos mais influentes líderes de opinião norte-americanos marcaram presença nas provas anuais e masterclasses que o IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira promoveu na semana passada, nas cidades de Washington D.C., Filadéflia e Nova Iorque.

O circuito incluiu a realização de ações de sensibilização e formação sobre o Vinho Madeira nas mais conceituadas instituições de ensino vínico e hoteleiro das respetivas cidades visitadas: The Capital Wine School, Washington D.C.; Drexel University’s Center for Hospitality and Sport Management, Filadélfia; e The International Culinary Center, Nova Iorque. As sessões foram seguidas de provas com produtores de Vinho Madeira, em unidades hoteleiras conceituadas de cada uma das cidades, especialmente dirigidas a líderes de opinião, importadores, sommeliers e público convidado.

Incluídas na programação de cada prova decorreram masterclasses, que pormenorizaram as múltiplas características que tornam o Vinho da Madeira único no mundo. Sempre lotadas, as masterclasses registaram uma elevada participação de reputados especialistas, sobretudo Master of Wine e wine educators.

No total, mais de 500 pessoas participaram neste conjunto de ações, protagonizadas por casas e produtores de Vinho da Madeira, pelo crítico de vinhos português Rui Falcão e pelos especialistas Andrew Bell, presidente da American Sommelier Association (Nova Iorque), Andrew Myers, Master Sommelier (Washington D.C.) e Justin Timsit, Advanced Sommelier (Filadélfia).