Esta quinta produtora de excelentes vinhos do Douro (que disponibiliza também enoturismo), proporciona agora estadias na Quinta da Casa Amarela original, num projeto desenvolvido pelo designer de interiores Paulo Lobo, com um espaço recatado e de muito bom gosto

Localizada entre a Régua e Lamego (na margem esquerda do Douro), em Cambres, esta centenária Quinta da Casa Amarela está na posse da mesma família desde 1885. Na sua produção vinícola destaca-se o Vinho do Porto e os DOC Douro, tendo como castas predominantes nos tintos a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Amarela. Nos brancos predomina a Malvasia Fina, Viosinho e Rabigato.

Mediante marcação, realizam visitas às vinhas e provas de vinhos, sendo possível usufruir também de refeições com base na cozinha regional/tradicional.

A casa tem quartos confortáveis com todas as comodidades (chuveiros walk-in e boas camas), garantindo uma estadia reconfortante. A sala de estar encontra-se virada para o vale vínico, com um espaço de refeições com base na cozinha praticada.

Como produtores centenários de vinhos da região do Douro, podemos definir (em termos gerais e com algumas diferenças de amplitude) que os vinhos que daqui saem têm excelente volume de boca e acidez muito equilibrada, sendo produções relativamente pequenas e marcantes. De realçar alguns dos vinhos mais envolventes como o Reserva Quinta da Casa Amarela, o Km 17, o Elísio e o Laura, além de um Vintage.

Aqui é notável a arte de bem receber familiar, que tem na pessoa do Gil Regueiro a face mais visível do bom gosto, transparecendo também nos vinhos produzidos assim como em toda a atividade enoturística praticada. A mãe de Gil – Laura Regueiro – é a gestora do projeto.

Quinta da Casa Amarela
Cambres
5100-421 Lamego
Telef.: +351 254 666 200 / +351 962 621 661 / +351 965 047 650
E-mail: [email protected]
Gps. 41º 08′ 22” N / 7º 48′ 03.4”W

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa