Vai realizar-se mais um Short Master em Escanção e Mercado Global de Vinhos da Universidade Portucalense, que pretende especializar profissionais do vinho em negócios, planeamento e organização dos vinhos em contextos de comercialização, hotelaria e restauração de forma a que possam assegurar a gestão do aprovisionamento e armazenagem do vinho, executar serviço de vinhos e contactar de perto com o consumidor aconselhando na escolha do produto

Este plano de estudos integrado por 8 módulos dedicados à especialização de profissionais dos vinhos e dos seus negócios, será acompanhado de um programa científico desenvolvido in loco com profissionais e programas da oferta das quintas, hotéis e restaurantes vínicos parceiros. Proporciona-se em visitas, provas vínicas e em seminários, o contacto direto com os trabalhos da vinha, da produção do vinho e da sua comercialização e degustação. Neste curso de especialização, entende-se, ainda, o vinho como um recurso do património material e imaterial local e regional, com forte implicação na construção das paisagens naturais e culturais dos lugares. Para conhecer a importância deste recurso enquanto estruturador de paisagens, desenvolveu-se um programa cultural que permitirá sentir e viver experiências únicas em contextos culturais e sociais únicos.

Após finalizarem o Short Master em Escanção e Mercado Global dos vinhos os estudantes poderão requerer à Associação dos Escanções de Portugal um exame para que possam certificar-se profissionalmente como Escanção.

Este Short Master tem o início previsto para fevereiro de 2021. 

Inscrições para o mail: [email protected]