Uma unidade temática de grande qualidade e localização privilegiada (em frente à marina de Ponta Delgada), onde o pormenor e o conceito são a grande aposta, numa identificação clara do mundo naval em associação à história da empresa açoriana mais antiga (atual grupo Bensaude), que remonta aos anos de 1820

A primeira unidade de cinco estrelas do grupo Bensaude é fruto do rebranding de uma unidade também histórica deste grupo açoriano, que há 80 anos apostou visionariamente no setor do turismo, integrando hoje 6 unidades hoteleiras nestas belas ilhas atlânticas.

O Grand Hotel Açores Atlântico é uma unidade que nos transporta para uma época marítima lendária, decorado com peças de navios que integram o imaginário da navegação comercial, pertencentes à EIN (Empresa Insulana de Navegação), também incorporada no grupo Bensaude.

Esta decoração, da responsabilidade do designer de interiores Paulo Lobo, abrange todas as áreas da unidade, onde de uma forma bem integrada as diversas peças ou pormenores decorativos estão presentes.

Com confortáveis 140 quartos e 10 suites, divididos panoramicamente em Ocean, Bay e City, temos também o pormenor na arte de bem receber – desde a presença em cada quarto de licores de frutos locais, do mundialmente famoso Chá Gorreana e das confortáveis camas com conjuntos aliciantes de almofadas. As casas de banho com os chuveiros walk-in, a qualidade das aminities, além da já referida decoração, complementam de forma harmoniosa uma inesquecível estadia.

A zona de serviços com interessantes salas bem equipadas para eventos, o simples ginásio ou a piscina interior a lembrar um deck de navio, são também importantes complementos disponíveis.

No acolhedor lobby de entrada do hotel, localiza-se a receção de um lado e um bar do outro. Entre ambos sai uma elegante escada revestida a latão que nos transporta para o piso superior com um outro bar e o restaurante “Balcony”. A partir deste, temos acesso a um confortável e hospitaleiro terraço, com vista para a marina, o porto de Ponta Delgada e o oceano Atlântico.

Aqui são servidos os pequenos-almoços, onde as opções são várias e com diversidades interessantes nas distintas vertentes.

O restaurante Balcony introduz os Açores na alta cozinha internacional de autor, onde os produtos naturais da ilha são a base fundamental da criatividade gastronómica e o sabor é o fio condutor de toda uma refeição. Os vinhos são o complemento que integra todo um magnífico trabalho enogastronómico consistente. Aqui, uma refeição é imperdível.

Uma unidade hoteleira de charme e uma referência da hotelaria temática de grande qualidade.

Av. Infante Dom Henrique 113,
9500-150 Ponta Delgada
Telef: +351 296 302 200
Mail: [email protected]
Site: www.bensaude.pt/hotelacoresatlantico/

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa