O restaurante Salpoente e o chef Duarte Eira são dois nomes associados e incontornáveis no panorama gastronómico nacional e nortenho, mais exatamente na bonita cidade de Aveiro. Aqui, está sempre bem patente a evolução deste chef ao longo do tempo, baseado nos produtos típicos da região, com grande enfoque nos produtos do mar, num forte tributo à região de Aveiro

Tenho acompanhado a evolução do trabalho do Duarte Eira ao longo dos anos e não deixo de ficar surpreendido cada vez que vou ao Salpoente, pela inovação e evolução dos sabores e das texturas, envolvendo os produtos típico utilizados. Deparamo-nos com um trabalho consistente que tem criado raízes e que reforçou a sua posição enogastronómica a nível nacional e internacional, sendo esta uma cidade que há séculos é conhecida como a terra do sal e do peixe.

Vale a pena uma refeição neste espaço, que reúne dois antigos Armazéns de Sal que fazem parte do património histórico da cidade. O Salpoente é um tributo às gentes e matérias-primas da região da Ria de Aveiro, recriadas numa cozinha de excelência, onde as diversas cartas que vão sendo apresentadas são um honroso tributo. A não perder.

Canal de São Roque, nº 82/83,
3800-256 Aveiro, Portugal
Tel. 351 234 382 674
Tlm +351 915 138 619
E-mail: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa