A cidade de Lisboa tem ainda mais encanto desde a abertura do Plano (há ano e meio sensivelmente), numa das zonas mais típicas de Lisboa – a Graça – com uma cozinha verdadeiramente arrebatadora de um chef transmontano de gema, surpreendente, sensível e objetivo. Vítor Adão é um nome a ter sempre presente

Tive a oportunidade de conhecer localmente as raízes transmontanas genuínas do chef Vítor Adão. Fui privilegiado na partilha de um almoço após a apanha da batata, na aldeia de Carvela (região do Alto Tâmega), na casa de Carminda e Amândio Gomes – os padrinhos de Vítor Adão.

Tive também a oportunidade de conhecer o trabalho prático do Vitor Adão, fruto de toda a sua vivência, raízes e sensibilidade, visível no restaurante Plano. O resultado é de uma consistência, textura e sabor inesquecíveis. Um trabalho verdadeiramente brilhante.

Com uma esplanada fantástica (quando o tempo o permite), este é um restaurante com os sabores tradicionais sempre presentes, que definitivamente vale a pena visitar.

Restaurante Plano
Rua da Bela Vista à Graça, 126
Lisboa
Telef: 933 404 461
Mail: [email protected]

Por Mário Rodrigues
Edição  Rita Lisboa