A Herdade da Coitadinha é uma propriedade que se localiza no Alentejo, junto à fronteira, tem cerca de 1000 hectares e integra o Parque de Natureza de Noudar e o imperdível castelo do mesmo nome – agora gestão da autarquia de Barrancos. É uma unidade hoteleira rural que reúne condições únicas onde a vida se apresenta em estado selvagem e de absoluta pureza

Propriedade da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, S.A.), a Herdade da Coitadinha (perto de Barrancos) tem um excelente restaurante, que funciona apenas por reserva. Este complementa a oferta da Casa do Monte e da Casa da Malta, onde são servidos os pequenos-almoços com alguns produtos tradicionais como o pão, sumo de laranja natural e as compotas, além do tradicional.

A Casa do Monte (casa de residência da antiga proprietária) tem capacidade para 12 pessoas, distribuídas por 4 quartos de casal e 2 quartos duplos.

A Casa da Malta (antiga casa dos trabalhadores) tem lotação para 26 pessoas, dispondo de 2 quartos duplos e 2 quartos de casal com WC privado, 2 quartos múltiplos com capacidade para 7 pessoas e 1 com capacidade para 4 pessoas, com balneários femininos e masculinos.

Aqui encontramos uma piscina com paisagem para a herdade e o restaurante Pançona, com a cozinha de conforto do chef Nuno Santos. Poderemos deliciar-nos com os típicos pratos, como o bacalhau na brasa, sopa de cação, ensopado de borrego, grelhada mista de porco preto, rosbife à Noudar, e como sobremesas, a sericaia ou requeijão no forno.

As diversas atividades desenvolvidas nas áreas da agropecuária (horta biológica, produção de bovinos de raça Mertolenga e Garvonesa, assim como porco preto), cinegética (gestão de caça turística), conservação da natureza (lince ibérico, adaptações do montado ás alterações climatéricas e monitorização de aves, coelhos, javalis e veados) e turismo são um enorme e aliciante valor acrescentado, ao qual se acrescentam os passeios pedestres, de bicicleta ou carros elétricos e as atividades relacionadas com a natureza.

Uma imperdível visita e/ou estadia para uns dias de relaxe absoluto, onde não falta o ar puro, convívio com a natureza e excelente gastronomia.

Telef: +351 285 950 000
Mail: [email protected]
Site: www.parquenoudar.com/pt/

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa