A partir de hoje, é possível colecionar nove obras de arte da autoria de artistas portugueses. A Coleção Coruja trata-se de uma edição especial e limitada das cervejas Coruja da Super Bock que se apresentam agora com rótulos personalizados dedicados à Arte Urbana, os quais têm associada uma experiência de realidade aumentada

The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina são os artistas que fizeram a reinterpretação da “coruja” que surge nos rótulos das garrafas de India Pale Ale e American Amber Lager, as variedades que já se encontram à venda em todo o país. Recorde-se que este grupo de artistas está associado à marca do Super Bock Group desde o lançamento da gama, em 2018.

Para além dos rótulos tornarem as garrafas em peças verdadeiramente únicas e dignas de coleção, dão também acesso a uma experiência de realidade aumentada. A partir do QR Code que se encontra nos próprios rótulos, o consumidor é direcionado para o site www.colecaocoruja.com, onde é convidado a descarregar uma app (iOS e Android) para ver a sua Coruja “levantar voo”.

Através desta edição especial, criada em parceria com a Solid Dogma, a marca de cervejas reforça a ligação à Arte Urbana e projeta as suas credenciais de inovação, mantendo-se fiel à sua identidade criativa e disruptiva para a promoção da Cultura e manifestação social.

A gama de cervejas especiais Coruja é constituída pelas variedades India Pale Ale e American Amber Lager, que surpreendem pelo aroma e sabor. São produzidas a partir de ingredientes de origem 100% natural, com recurso à técnica de dry hopping, um processo inovador e inédito em Portugal por ser, neste caso, usada em grande escala. É uma técnica que consiste no adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico, o que intensifica o aroma e a experiência sensorial.

A Arte Urbana é uma expressão artística à qual a Super Bock está associada há vários anos, com o estabelecimento de várias parcerias, nomeadamente com os Underdogs, Farh 021.3. e Bordallo II. Por ser um território relevante para a marca, existe já um histórico que se manifesta em diferentes abordagens e iniciativas, nomeadamente em eventos e festivais de Música. Um dos projetos mais recentes e com maior visibilidade é o mural artístico de grandes dimensões (cerca de 3.000 m2) que nasceu da junção de esforços entre Vhils e a dupla espanhola PichiAvo e encontra-se na fachada exterior do armazém automático do Super Bock Group, em Leça do Balio.