O vinho mais conhecido da Herdade do Mouchão acaba de apresentar a sua nova colheita, um lançamento aguardado dado ser o emblema do produtor e a referência incontornável da região alentejana.

Herdade do Mouchão_Mouchão 300

Na base deste vinho (mais de 70%) está a casta nobre da casa, Alicante Bouschet, variedade de eleição para a produção de grandes vinhos e que deve a sua introdução em Portugal à família Reynolds, responsável pelo projeto da Herdade do Mouchão desde meados do séc. XIX. Uma casta que se caracteriza pela sua irreverência e atributos raros, já que não se adapta com facilidade a qualquer terroir, mas que encontrou o seu lugar cativo no Alentejo e, muito em particular, na Herdade do Mouchão.

A sua forte personalidade evidencia-se desde logo na cor intensa, típica da casta, sugerindo um vinho poderoso e com carácter, perfil conhecido dos vinhos deste produtor. O uso privilegiado desta casta deve-se aos resultados excecionais alcançados, colheita após colheita, na Herdade do Mouchão, com uma surpreendente consistência na qualidade que se mantém até hoje.

É, contudo, na boca que estes vinhos mais impressionam, expressando todo o potencial ao primeiro contacto. Mouchão 2010 é assim mesmo, um clássico que revela uma grande estrutura, onde as notas aromáticas complementam um conjunto de taninos sólidos e frescos, que asseguram longevidade, diferenciação e personalidade. A sua frescura e robustez, perfeitamente harmonizadas, surpreendem e prolongam-se num final tenso e encorpado, típicos de um Mouchão.

Mouchão 2010 tem o PVP de 35,70€