Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, foi nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023, uma iniciativa da Wine Enthusiast cujo objetivo é celebrar a inovação de indivíduos e empresas que contribuíram significativamente para o sucesso do mundo do vinho.

Frederico Falcão iniciou a sua carreira no mundo dos vinhos logo após a saída da universidade, tendo estado ligado a empresas vinícolas de renome, como Esporão, Companhia das Lezírias, entre outras. Passou ainda pelo Instituto da Vinha e do Vinho durante seis anos. Mais tarde integrou a direcção da ViniPortugal como Presidente da mesma, assumindo a missão de promover a qualidade e a excelência dos vinhos portugueses junto dos mercados externos.

Sobre a nomeação, Frederico Falcão, refere: “Foi com uma enorme honra e sentido de responsabilidade que tomei conhecimento desta nomeação. Na ViniPortugal trabalhamos todos os dias para que a qualidade dos vinhos portugueses seja amplamente reconhecida em Portugal e além-fronteiras, proporcionando a visibilidade e a oportunidade de os produtores se mostrarem ao mundo através dos eventos que promovemos em diferentes países. É um trabalho de equipa e um esforço conjunto que tem vindo a dar frutos com o aumento consistente das exportações. É uma honra fazer parte da ViniPortugal e contribuir para divulgar a qualidade do vinho português”.