A Garrafeira Nacional, uma das mais antigas garrafeiras do país, foi reconhecida como “Loja com História”

A distinção atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa, para “ajudar a manter viva a história do comércio da cidade” reconhece este espaço centenário da capital, que disponibiliza milhares de vinhos nacionais e estrangeiros, a públicos diversificados.

A Garrafeira Nacional, a mais recente “Loja com História” da cidade de Lisboa, foi fundada em 1927 com uma das “mais extensas e valiosas coletâneas de vintage e vinhos do Porto raros, vinhos da Madeira, whiskies, cognacs, aguardentes, champanhe e bebidas diversas, todos selecionados de acordo com a autenticidade e relevância da sua origem”. Além da loja de Santa Justa, a Garrafeira Nacional tem ainda mais duas lojas na cidade de Lisboa uma no Mercado da Ribeira e outra na Rua da Conceição. A hipótese de comprar os produtos que fazem parte da coleção desta emblemática loja também pode ser feita através da loja online (https://www.garrafeiranacional.com).

Para o atual proprietário, Jaime Vaz, neto do fundador, esta distinção da autarquia “vem demonstrar a importância que a Garrafeira Nacional tem na própria história da cidade e do país já que atravessou um século associada a grandes momentos”.

Lojas com História é um projeto da Câmara Municipal de Lisboa criado em fevereiro de 2015 para ajudar a preservar e salvaguardar os estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural e para dinamizar e reativar a atividade comercial. Este projeto iniciou-se a pensar na importância que o comércio tem na cidade de Lisboa e conta já com a distinção de 126 lojas entre elas a Garrafeira Nacional.